Home

É perecível e não melhora com o tempo. Quanto mais novo, melhor, e melhor será para você! Consumindo-o regularmente você realiza uma dieta saudável, e tira máximo proveito de suas propriedades.

Azeite de oliva extra virgem de alta qualidade é melhor se consumido dentro de 18 meses apos a colheita. Aberto ou não, essa é uma regra geral. O azeite de azeitona colhida mais verde se manterá melhor, devido à maior quantidade de polifenóis.
Verifique a DATA DE COLHEITA. O melhor é você comprar de um produtor local. Caso contrário, certifique-se de comprar uma garrafa da última colheita.

Variáveis que afetam a qualidade do azeite são: Tempo, Calor, Luz, Oxigênio e Desconhecimento sobre esse maravilhoso produto.. Não guarde o seu azeite para uma ocasião especial, abrir uma garrafa de azeite já é uma ocasião especial.

Exposição prolongada à luz pode reduzir a quantidade de antioxidantes, o que reduz os benefícios para a sua saúde.

Mantenha sua garrafa de azeite completamente fechada quando não estiver em uso. A oxidação ocorre quando o azeite é exposto a excesso de oxigênio, o que causa uma perda significativa de seus atributos sensoriais.